Prefeitura anuncia 1º playground público adaptado

Brinquedos serão instalados na Lagoa dos Pássaros, para uso de crianças com deficiência; plano é que outras praças também sejam beneficiadas

A Lagoa de Pássaros é um dos destinos favoritos para passeios em família em Artur Nogueira. E entendendo que o direito à diversão e a momentos de lazer é para todos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, instalará um playground adaptado no local para uso de pessoas com deficiência, principalmente do público infantil.

A partir da semana que vem, a Lagoa receberá um carrossel adaptado (gira-gira), um balanço adaptado simples para cadeirante e um balanço vai e vem adaptado em nível. Este é o primeiro playground adaptado público do município.

Para o prefeito Lucas Sia (PSD), a novidade possibilitará que crianças com limitações, sejam elas motoras ou cognitivas, possam em conjunto brincar e ser divertir.

“Essa é a realização de pedidos de mães nogueirenses, que me procuraram e solicitaram o parque adaptado para seus filhos. Nos atentamos a cada demanda solicitada pela população e lutamos diariamente para atendê-las. Queremos que nossas crianças se sintam abraçadas e que, nessas férias, elas colecionem memórias incríveis”, disse o chefe do Executivo.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Sia Rissato, explica que a instalação é fruto de convênio firmado pela Prefeitura de Artur Nogueira com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do programa Cidade Acessível. “É um projeto que busca a promoção da inclusão e a acessibilidade, voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência”, frisou.

MAIS PRAÇAS

Segundo o titular da pasta social, Amarildo Boer, outras praças do município deverão receber playgrounds adaptados, a partir de outros programas e convênios firmados. Os pontos, bem como outros detalhes da iniciativa, serão divulgados em breve pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira

Previous Ferramenta do IBGE mapeia famílias que não responderam pesquisa

Deixe seu comentário

Siga nos nas Redes Sociais

Siga-nos nas Redes Sociais

Prefeitura Municipal de Artur Nogueira

Rua XV de Novembro, 1400 – Bairro Planalto
Artur Nogueira-SP
CEP: 13165-025

FALE CONOSCO

Telefone: (19) 3827-9700

E-mail: ouvidoria@arturnogueira.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Seg. – Sex: 8h às 17h

© 2023 Prefeitura de Artur Nogueira. Cuidando do Presente, Pensando no Futuro.
Desenvolvimento Agência m.mais

Pular para o conteúdo